Eudócius Rubro - GUARÁ - Ave Símbolo de Guaratuba-PR - AJUDE À PRESERVÁ-LA EM SEU AINDA TÍMIDO RETORNO AO LAR

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PARANÁ - BOAS NOTÍCIAS AO BRASIL


Como bom brasileiro e paranaense, não me poupo em criticar ações governamentais quando necessário, nem de elogiar quando devido.

Hoje é dia de elogios por estas bandas do Sul.

Notícias oficiais desse início de semana ( hoje 05 de outubro/2011)

1 - Reiniciada as obras de conclusão do Estádio da Arena ( e eu que sou coxa roxo heim? ) o que o torna o mais avançado em obras entre todos os outros 11 que sediarão as Copas das Confederações e do Mundo em 2013 e 2014.

Até por já ter concluso 60% das exigências da Fifa, e o torna também o de menor custo aos cofres públicos, "apenas" 180 milhões de reais contra mais de 500 milhões, chegando até perto de um Bilhão de reais dos outros.

As obras de suporte municipal aos eventos em pleno andamento e o quarto maior parque hoteleiro ( de altíssima qualidade) do País já pronto à receber os visitantes.

Aeroporto Afonso Penna também em plena obra para não fazer "fiasco".

O segundo maior parque hoteleiro do Brasil, prontinho, e destino de maior procura por turistas, fazendo das Cataratas do Iguaçu o receptor número 1 do Brasil em número, e seu aeroporto internacional, já acostumado à receber em suas pistas até Concordes em vôos tipo Charter com toda a segurança.

Litorinas de luxo e super seguras aos passageiros, revisadas sempre, à proporcionar aos turistas à mais espetacular viagem de trem , entre Curitiba e Paranaguá, nada menos que a serra da Graciosa, considerada a maior obra de engenharia férrea do mundo, e construída em 1887 por dois irmãos engenheiros e . . ." brasileiros", os irmãos Rebouças.

2 - Anunciada ontém pela ministra Gleyse Hoffmann, a participação do Governo Federal no imediato início das obras do Metrô de Curitiba, e com dotação incial de Um Bilhão e Meio de Reais e contra-partida de 700 milhões da Prefeitura.
A Ministra também , nessa ocasião, deu conta da vinda da Presidenta Dilma à Curitiba em 13 de outubro próximo fazer o anúncio Oficial.
Milhares de novos empregos á vista e mais conforto e segurança  aos curitibanos em seus deslocamentos através de transporte público de qualidade.


3- O Presidente da Renault/Nissan, assinou no dia de hoje com nosso governador,a intenção de tornar sua fábrica de automóveis de São José dos Pinhais-PR , região metropolitana de Curitiba, no segundo maior parque industrial da empresa, tanto na montagem quanto ao desenvolvimento de novos projetos, apenas atrás da Matriz na França.
7.000 mil novos empregos na primeira etapa!

4 - Pontal do Paraná, litoral do Paraná foi escolhida como sede de um Estaleiro para construção incialmente de duas
plataformas marítimas para extração de petróleo do Pré-Sal e já contratadas pela Petrobrás por nada menos de ...Um Bilhão de Reais!
Milhares de novos empregos à vista!

5 - Iniciada antecipadamente a plantação da nova safra de grãos ( milho, soja,feijão, sorgo,trigo, cevada, etc..) 2011/2012 nos nossos campos de lavoura do Paraná , graças às condições climáticas favoráveis, e o que proporcionará ao Brasil a maior Super Safra de todos os tempos.

6 - Esta noticia ainda não oficializada pela Volkswagen, ainda ressentida da criminosa Greve de seus funcionários por nada menos que 35 dias, record na indústria automobilística no Brasil, patrocinada por um Sindicato de Metalúrgicos do Paraná, ainda mais criminoso e inconsequente, proporcionando prejuízos imensos à montadora, e ao povo brasileiro em geral, sem trazer nenhum benefício extra à seus filiados.

A Volkswagen pretende instalar no Brasil uma unidade de seu mais novo carro mundial , o UP, apresentado recentemente no Salão de Frankfurt, e inicialmente seu plano era a unidade do Paraná, a mais moderna de todas suas fábricas/montadoras e fabricante de motores no País.
Mas essa Greve criminosa e burra, abriu espaços para São Paulo e Pernambuco...
Com a palavra os idiotas dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do Paraná...

http://www.ducae85.blogspot.com/

Nenhum comentário: